Planejamento do espaço. Com apenas essas três palavrinhas, poderíamos definir a totalidade e a variedade de atividades que um Arquiteto e Urbanista pode desenvolver. Atuando na gestão, planejamento e execução de empreendimentos, intervenções em áreas urbanas, restauração do patrimônio histórico e arquitetura de interiores, esse profissional é indispensável nos dias de hoje, ainda mais com o mercado da construção civil em alta ebulição em todo o país.
Estou ainda no primeiro semestre, na primeira semana de provas. Estou me identificando muito com o curso, gostando mesmo. Antes de escolher este curso, passei por vários... começavam bem, mas logo via que não era aquilo que eu estava procurando.
É o começo e ainda está fácil de levar. Quando começou a disciplina de Desenho de Observação, que você tem que desenhar em perspectiva, ou seja, você desenha aquilo que você vê, da forma como você vê, eu travei... pensei "pronto! não vai sair nada nesse papel e já estou vendo que vou desistir", mas não eu me surpreendi e muito com meu primeiro desenho. A professora pediu que escolhêssemos um lugar dentro da faculdade, sentasse e começasse a desenhar. Vishhh!! Depois de apagar trocentas vezes o rascunho, finalmente fluiu... Me concentrei em desenhar um corredor porque ela queria um desenho que demonstrasse a profundidade. E não é que ficou bom? Ficou muito bom, lembrando que era o primeiro desenho em perspectiva de um lugar. Já tinha desenhado umas 13 cadeiras, isso mesmo, pra treinar, nós desenhamos cadeiras de vários pontos de vista.
Então, concluindo, não esmoreça achando que arquitetura não é pra você porque você só sabe desenhar aquele bonequinho de forca. Lá, você treina bastante e aprende a técnica correta para desenhar. E essa aula é uma delícia!
Abraços
Dannielle
Nenhum comentário:
Postar um comentário